Envios de Encomendas
Os envios da Farmácia da Misericórdia são realizados para todo o território nacional (Portugal Continental, Madeira e Açores) através da DPD e Nacex.
Após a confirmação de pagamento, fazemos todos os possíveis para enviar a encomenda no mesmo dia ou no dia útil seguinte (excluindo fins de semana, períodos promocionais, feriados nacionais no nosso país e períodos de trabalho excessivo inesperados). Por favor, tenha em conta que se um pedido for feito depois da 13h de sexta-feira, provavelmente não será despachado antes de Segunda-feira / Terça-feira da semana seguinte.
As encomendas são enviadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com exceção dos feriados, e nos dias e horários utilizados pela empresa de logística, para a morada de entrega indicada pelo cliente. A Farmácia da Misericórdia não pode ser responsabilizada se o endereço de entrega tiver sido incorretamente preenchido ou corrigido após o envio.
Tempos de Entrega
Envios para Portugal Continental: Até 3 dias úteis.
Envios para Açores e Madeira: De 5 a 7 dias (os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 10 dias úteis do que o normal).
- O valor dos portes é calculado consoante o volume total da encomenda e País de destino.
ATENÇÃO: Os prazos de entrega referidos anteriormente são estimados e podem ser alterados em períodos críticos, nomeadamente em período de férias, Natal e outros. Podem ainda ser alterados, em encomendas que necessitem de ser fiscalizadas pela alfândega, devido ao próprio atraso da transportadora ou quando não houver impedimentos físicos ou estruturais ( moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, entre outras).
Portes de Envio
Como cada pedido é único, os custos de envio variam dependendo do número e peso do(s) produto(s) encomendado(s). A melhor forma para obter informações sobre o preço da entrega é adicionar o(s) produto(s) que deseja ao carrinho de compras e proceder ao checkout onde aparecerá calculado o preço do envio.
Para Portugal Continental, os envios são gratuitos para pontos pick-up em encomendas superiores a 29€.
Para Açores e Madeira os portes de envio são de 9,90€
Seguir a sua Encomenda
Depois de fazer um pedido no nosso site, receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da sua compra. Se não recebeu este e-mail, por favor, verifique a sua pasta SPAM, pois o seu servidor de email pode encaminhá-lo para lá.
Depois da sua encomenda ficar confirmada após pagamento e entregue à transportada contratada, receberá outro e-mail de confirmação de envio contendo detalhes de envio, como o código de rastreio, data de entrega esperada, link para site para Seguir o Envio e outras informações adicionais.
É possível que, no momento em que o e-mail de confirmação de envio é enviado ao cliente, ao tentar seguir a encomenda online não o consiga fazer. Pode levar algum tempo depois de receber o e-mail de confirmação de envio para que o status de rastreamento apareça na página de seguir as encomendas.
Encomendas não entregues ao cliente
Nas situações em que a transportadora contratada não consiga entregar a encomenda, por razões alheias à vontade da Farmácia da Misericórdia e/ou ao serviço de entrega (por exemplo: endereço incorreto ou incompleto, destinatário não estava na hora da entrega, entre outras), a sua encomenda é devolvida ao nosso armazém. Assim que seja entregue, entraremos em contato com o cliente para propôr novo envio ou o reembolso do valor pago, deduzindo os custos de envio pagos no momento da compra. Ressaltamos que após a sua compra chegar às nossas instalações, a mesma será verificada para determinar se os produtos foram alterados ou danificados durante o transporte.
No caso da não entrega da encomenda ao remetente por extravio ou perda da mesma, a Farmácia da Misericórdia responsabiliza-se pelo reembolso do valor pago após a apresentação de reclamação junto da Transportadora Contratada e respetiva confirmação do extravio ou perda da encomenda.
DPD – Pontos Pick Up
- A transportadora efetua a entrega na loja pertencente à rede Pick Up por si selecionada.
- A transportadora enviará SMS a informar de que a encomenda se encontra disponível para levantamento.
- Uma semana após a receção da encomenda no ponto Pick Up, a DPD enviará um segundo SMS a recordar.
- A encomenda ficará disponível para levantamento no ponto Pick Up até um máximo de 2 semanas após a receção da primeira SMS.
- Se a encomenda não for reclamada será devolvida ás nossas instalações.
DPD – Entrega ao Domicílio
- Quando a sua encomenda for expedida, a DPD irá enviar-lhe um email e um SMS a informar que a entrega será efetuada no dia útil seguinte, com um link através do qual poderá:
- Alterar a morada de entrega – Se esta alteração for feita até às 23:59h do dia de expedição, receciona a encomenda, sem qualquer custo adicional para si, na nova morada e na data de entrega prevista (1 dia útil). Após essa hora o tempo para entrega na nova morada varia de 1 a 2 dias úteis.
- O estafeta efetuará a entrega na nova morada;
- Em caso de ausência a sua encomenda será encaminhada para o ponto Pick Up mais próximo da morada e a transportadora irá informá-lo por SMS. Nesse SMS terá disponível um link através do qual poderá solicitar uma 2ª tentativa de entrega (nova data, nova morada ou novo ponto Pick Up). Caso seja mais cómodo para si poderá recolher diretamente no ponto indicado pela transportadora.
- Reagendar a data de entrega até 5 dias úteis
- O estafeta efetuará a entrega na data por si indicada;
- Em caso de ausência a sua encomenda será encaminhada para o ponto Pick Up mais próximo da morada de entrega e a transportadora irá informá-lo por SMS. Nesse SMS terá disponível um link através do qual poderá solicitar uma 2ª tentativa de entrega (nova data, nova morada ou novo ponto Pick Up). Caso seja mais cómodo para si poderá recolher diretamente no ponto indicado pela transportadora.
- Selecionar o envio para um ponto Pick Up à sua escolha. Se esta alteração for feita até às 23:59h do dia de expedição receciona, sem qualquer custo adicional para si, no ponto Pick Up selecionado, na data de entrega prevista (1 dia útil). Após essa hora o tempo para entrega no ponto Pick Up varia de 1 a 2 dias úteis.
- A encomenda ficará disponível para levantamento no ponto Pick Up até um máximo de 2 semanas após a receção da primeira SMS.
- Alterar a morada de entrega – Se esta alteração for feita até às 23:59h do dia de expedição, receciona a encomenda, sem qualquer custo adicional para si, na nova morada e na data de entrega prevista (1 dia útil). Após essa hora o tempo para entrega na nova morada varia de 1 a 2 dias úteis.
- No dia da entrega rececionará uma nova SMS a informar a janela horária em que o estafeta entregará a sua encomenda.
- Nesse SMS terá acesso a um link onde poderá acompanhar o percurso do estafeta
- A janela horária indicada será de 1h (exemplo: entre as 14h e as 15h)
- Após 2 tentativas de entrega sem sucesso a encomenda será devolvida às nossas instalações.
Como posso tentar encurtar ao máximo o meu Prazo de Entrega?
A DPD é o meio de transporte que, na experiência da Farmácia da Misericórdia, menos vezes se atrasa em relação ao prazo de entrega que estima.
Quando devo esperar um Prazo de Entrega mais alargado?
Em épocas do ano como o Verão, Black Friday e Natal há, por vezes, atrasos nas entregas por parte das transportadoras.
Encomendas de Medicamentos
Caso tenha adicionado ao carrinho um Medicamento, a encomenda pode ser levantada na Farmácia da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso ou enviada ao domicilio apenas para concelhos limítrofes da Póvoa de Lanhoso, ou seja, Amares, Vieira do Minho, Fafe, Guimarães e Braga.